Tratamento mais simples, descomplicado

Tratamento mais simples, descomplicado

O balão intragástrico é um dos tratamentos mais simples que existem para combater a obesidade, com baixo risco, alta taxa de sucesso e sendo prática para todos os pacientes, principalmente por dispensar a necessidade de cirurgias, uma vez que ele é inserido via endoscopia no estômago do paciente, sem precisar de anestesia ou internação.

Além de ser facilmente inserido no estômago, onde ocupa cerca de 50% de sua cavidade, o tratamento com o balão intragástrico possui baixa taxa de rejeição e apresenta resultados rápido, em poucos meses é possível perder até 30kg, principalmente se combinado com uma reeducação de hábitos alimentares e prática de atividades físicas.

Após a inserção do balão intragástrico, o tratamento consiste em uma readaptação com a comida, sendo que, nos primeiros 10 dias, é recomendável que o paciente ingira somente líquidos, seguido por mais 10 dias de alimentos cremosos e 10 dias de alimentos pastosos, até que o cérebro e estômago se habitue com a sensação de saciedade proporcionada pelo balão.

Após essa adaptação, o tratamento consiste basicamente em seguir um plano nutricional adequado e a inclusão de uma rotina de atividades físicas, como caminhada, corrida, academia, natação, e essa é uma das principais vantagens do balão intragástrico: você desenvolverá hábitos saudáveis que refletirá na vida toda, ajudando a manter o controle de peso em dia e colaborando com a autoestima, confiança e sociabilidade.

Interessado em saber mais sobre o tratamento com balão intragástrico? Encontre seu médico aqui, ou se você é um especialista na área encomende pelo nosso site:  http://www.balaointragastrico.com.br

Whats App