Reeducação de hábitos alimentares

Reeducação de hábitos alimentares

Uma das ferramentas mais importantes no combate à obesidade é adotar uma reeducação dos hábitos alimentares, aprendendo a comer melhor, de forma mais saudável e sem sacrifícios, sem necessariamente cortar alimentos que você gosta de consumir, mas moderando a quantidade e reforçando a qualidade do que vai no seu prato.

Devendo ser sempre feita com acompanhamento de nutricionista, a reeducação alimentar se difere das dietas de moda por sua segurança para a saúde e por estimular resultados a longo prazo, uma vez que você treina a sua mente para criar o hábito de consumir determinados alimentos em determinadas doses, e sem radicalismo e sem sofrimento, sendo uma poderosa arma para melhorar a sua qualidade de vida.

Com uma reeducação de hábitos alimentares, você não deixa de consumir o que gosta, não precisa cortar aquele chocolate, mas pode trocá-lo por chocolate meio amargo, não precisa deixar de consumir carboidrato, mas pode colocar mais proteínas e legumes no seu prato, trocar os processados pelas comidas caseiras, entre outras pequenas alterações que impactarão positivamente na sua forma física, saúde e qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.

Para uma boa reeducação alimentar, é necessário ter paciência, você não perderá 10 kg em uma semana, mas o perderá no tempo adequado, sem prejuízos a sua saúde e de forma duradoura, sendo que, no caso de uso de balão intragástrico, por exemplo, o emagrecimento é potencializado com a adoção de novos hábitos alimentares. 

Dicas para uma reeducação alimentar bem-sucedida:

  • Procure um nutricionista para traçar um plano alimentar adequado para o seu estilo de vida, rotina e gostos alimentares.
  • Corte alimentos processados, como frios e embutidos
  • Coma de forma consciente, mastigue devagar, saboreando os alimentos
  • Comece a cozinhar mais, descubra receitas que você tem vontade de experimentar, isso torna a refeição ainda mais recompensante e prazerosa.
  • Alie a alimentação com exercícios físicos, como caminhada, corrida, musculação, natação
  • Evite sentir fome, não pule refeições
  • Corte refrigerantes e açúcares
  • Se gosta de comer chocolate, prefira os meios amargos.

Invista na sua saúde e em qualidade de vida, invista em sua reeducação alimentar.

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