A importância da Hidratação

A importância da Hidratação

Beber água é essencial para a nossa vida, a ponto de a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendar que um adulto consuma, no mínimo, 2 litros de água por dia, um hábito repleto de benefícios para o corpo e para a mente.

Afinal, a água ajuda a fortalecer o nosso organismo, auxiliando na produção e transporte dos nutrientes, estimulando a circulação sanguínea e abastecendo a nossa vida com mais saúde e disposição.

Manter o corpo hidratado é um hábito de grande importância, trazendo benefícios como:

Lubrificação das articulações

O consumo constante de água ajuda a fortalecer as articulações e os discos da coluna, aumentando a resistência a choques e prevenindo o aparecimento de lesões, dores e artrite.

A água ajuda na digestão

Beber água contribui com a alimentação ajudando na formação da saliva, ideal para o processo digestivo.

A água faz bem para a pele e o cabelos

Querendo cabelos e pele saudáveis e sempre bonitos? A água tem um papel decisivo nesse resultado, sendo importante para permitir que a circulação sanguínea abasteça os vasos capilares e epiteliais com os nutrientes necessários para o seu fortalecimento.

Mantém o cérebro em dia

A água também é responsável por estimular a produção de hormônios e neurotransmissores essenciais para o funcionamento cerebral, mantendo-o pronto para o dia a dia, sem sobrecargas ou danos às células.

Ajusta a temperatura corporal

Outro benefício da água que atesta a importância da hidratação é em relação à temperatura corporal: quando bebemos água, o nosso corpo tem mais capacidade de ajustar a temperatura, evitando problemas causados pelo excesso de calor ou frio, e mantendo a circulação sanguínea em ritmo saudável.

Esses são inúmeros benefícios da água para o corpo e a mente, sendo importante sempre cultivar o hábito de manter a hidratação em dia.

Whats App