Como cumprir as metas de início de ano.

Como cumprir as metas de início de ano.

O ano já começou e lá se foi a metade do primeiro mês. E como estão suas promessas de início de ano? Só na promessa ainda? Ou já começou?

Trazemos para você 5 dias para você cumprir as promessas e virar o próximo ano super motivado para alcançar mais sucesso:

1.Crie metas de longo prazo e de curto prazo

Uma coisa que mantêm a motivação em cumprir as metas de ano novo é sempre lembrar das conquistas que você irá alcançar no final se cumprir cada pequena tarefa. Você pode escrever em um mural, em forma de lista, tudo o que deseja conquistar em 2018 e o porquê você considera esses objetivos importantes para a sua vida.

Depois de fazer isso, especifique detalhadamente o que você precisa executar para concretizar os seus objetivos. Por exemplo: se você quer melhorar o seu currículo, especifique quais deverão ser as estratégias para se tornar um especialista, como fará isso, em quanto tempo, e o investimento financeiro que você tem à sua disposição. 

2.Comece com pequenas mudanças

Mudar de hábitos não é uma tarefa simples. Logo, adotar pequenas atitudes pode ser um incentivo para não deixar o ciclo de mudanças parar. Uma boa dica, segundo especialistas, é simplificar as metas ao máximo. Para perder 10 quilos, deixe de comer pizza num primeiro momento. Depois, tente evitar doces ou refrigerantes. Aos poucos, as mudanças acabam aparecendo e se tornam uma rotina.   

3.Estabeleça prazos

Estabeleça prazos condizentes com o tempo mínimo de realização do projeto. Por exemplo: se você deseja começar uma pós-graduação em janeiro, tenha em mente que a maioria dos cursos compreende mais de 18 meses de duração, portanto, não é possível cumprir essa meta ainda esse ano. Por outro lado, você pode estipular metas com mais de um ano de duração, o importante é dar início aos seus projetos.

4.Pratique, pois a prática funciona como um músculo

Pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York pediram para que 122 fumantes tentassem manter o autocontrole por duas semanas evitando ingerir doces ou apertando um “fortalecedor de mãos” (um aparelho feito de molas).

No mês seguinte, 27% dos fumantes conseguiram largar o cigarro, pois haviam exercitado o autocontrole, mesmo que de uma maneira não relacionada ao hábito de fumar. A conclusão desse estudo é que a força de vontade não é algo que apenas aparece na vida de uma pessoa, mas algo que precisa ser constantemente praticado.

5.Monitore seus avanços frequentemente

É importante usar formas de medir o seu progresso em cada projeto para manter-se no caminho certo e, acima de tudo, motivado. Faça um cronograma de tarefas, indique tudo o que precisa fazer e os resultados almejados.

Fontes: Revista Saúde / Dom Bosco EAD

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