5 chás para auxiliar na perda de peso

5 chás para auxiliar na perda de peso

Temperatura mais baixa pede uma bebidinha quente para auxiliar no conforto principalmente quando o sol ainda está baixo. Mas a melhor parte disso é que existem diversos chás simples de fazer que auxiliam também na perda de peso, incentivando o emagrecimento e ajudando a perder a barriga.

 

Essas ervas ajudam o organismo a eliminar líquido retido e causam a sensação de saciedade para evitar a alimentação compulsiva, principalmente de doces e alimentos gordurosos. 

 

1 – Chá de hibisco com canela

O chá de hibisco com canela é uma ótima combinação para ajudar na retenção de líquido, diminuindo o inchaço e aumentando o metabolismo. O chá também atua no sistema digestivo graças à composição da canela.

 

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de hibisco seco;
  • 1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
  • 1 pau de canela.

Modo de preparo

Adicione as folhas secas de Hibisco e Cavalinha e o pau de Canela a 1 litro de água fervente e deixe repousar durante 10 minutos. Coar antes de beber.

 

Beber o chá de 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

 

2 – Chá de cúrcuma com limão

A cúrcuma é relacionada a perda de peso e diminuição da gordura presente no fígado por conter um composto ativo denominado curcumina. O mesmo composto ainda acelera o metabolismo e aumenta o gasto energético favorecendo a diminuição do peso. 

Combinado ao limão, existe um efeito de diminuição da vontade de comer doces por limpar as papilas gustativas O limão ainda tem efeito diurético e ajuda a eliminar o excesso de líquido do organismo.

 

Ingredientes

  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó;
  • 1 colher de suco de limão;
  • 150 ml de água fervente.

 

Modo de preparo

Acrescente a cúrcuma em pó e o suco de limão à água fervente e deixe repousar de 10 a 15 minutos. Após esfriar um pouco beba até 3 xícaras por dia entre as refeições.

 

3 – Chá preto com laranja e canela

Rico em flavonas, o chá preto conta com a propriedade antioxidante do composto. De acordo com alguns estudos, o flavona favorece a perda de peso ajudando inclusive a afinar a cintura se consumido de forma regular.

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas de chá preto;
  • Casca de 1/2 laranja;
  • 1 canela em pau;
  • 2 xícaras de água fervente.

 

Modo de preparo

Colocar a casca da laranja e a canela em uma panela e deixar em fogo médio por cerca de 3 minutos. 

Acrescente esses ingredientes e o chá preto na água fervente e deixe repousar por 5 minutos.

Coe bem e beba cerca de 1 a 2 xícaras por dia por cerca de 3 meses. Este chá pode ser bebido frio ou quente. 

 

4 – Chá de feno-grego e alcachofra

Um chá com alto teor de fibras que alivia na prisão de ventre e ainda ajuda na perda de peso é o chá de feno-grego e alcachofra. O chá ainda está relacionado com o aumento do metabolismo, ajudando a queimar gordura, e à ação diurética que ajuda a melhorar a retenção de líquidos.

 

Ingredientes

  • ½ colher (de chá) de sementes de feno-grego
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de alcachofra.

 

Modo de preparo

Numa xícara de chá, colocar as sementes em pó, a pitada de pimenta e as folhas secas de alcachofra e, depois, adicionar 150 ml de água fervente. Deixe repousar 10 minutos minutos e coar.

Este chá deve ser ingerido 3 vezes por dia, entre as refeições.

 

5 – Chá verde com amora

Uma ótima forma de ajudar a diminuir o apetite é a combinação do chá verde com amora. Suas propriedades diuréticas aumentam o metabolismo do organismo e ajudam o corpo a gastar mais energia e calorias.

 

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas secas de amora;
  • 1 colher (de chá) de folhas secas de chá verde.

 

Modo de preparo

Coloque as folhas secas da amora e do chá verde numa xícara de chá e adicione 150 ml de água fervente. Tape com uma tampa ou pires, deixe repousar por 10 minutos e coe para beber.

O ideal é consumir o chá antes das refeições principais de 2 a 3 semanas. 

Gostou das receitas? Comece já a preparar o seu chá e não deixe de compartilhar com os amigos as suas receitas preferidas! 

 

Fonte: https://www.tuasaude.com/cha-para-emagrecer/

Whats App