Exercícios para fazer durante no dia a dia

Exercícios para fazer durante no dia a dia

E se você pudesse fazer algumas atividades físicas enquanto trabalha ou arruma a casa? Apesar de não serem as atividades ideais, há diversas opções de exercícios que você pode executar durante o dia sem atrapalhar a execução dos seus afazeres.

Subir escadas

Um exercício excelente para o cardiovascular e ainda fortalecimento do joelho, subir escadas é perfeito para quem mora ou trabalha em prédio. É possível subir pelas escadas até onde você aguentar e então usar o elevador para descer de volta. 

O descer de escadas é uma atividade de impacto às articulações da perna, portanto deve-se tomar muito cuidado principalmente se estiver cansado. 

Caminhada ao telefone

Sabe aqueles vários minutos que você passa ao telefone com alguém do trabalho, família ou alguns amigos? Você pode usá-lo para andar pela casa estimulando a circulação sanguínea e colocando o corpo para se movimentar. 

Neste caso é possível ainda utilizar as escadas e combinar ambas as modalidades para que o seu exercício fique ainda mais completo. 

Ler e caminhar

Se você precisa estudar ou ler algum texto longo, a caminhada pode te ajudar muito a absorver as informações sem cair no sono. Claro que é preciso cuidado e um lugar calmo para a prática deste tipo de exercício, mas andar pelo ambiente enquanto pratica uma leitura é uma técnica muitas vezes utilizada até por professores em sala de aula. 

Tarefas domésticas

Que tal tirar parte do dia para passar um pano no chão? Ou organizar aquele guarda-roupa cheio de peças que você não usa mais? Desde lavar a louça até lavar o quintal são atividades físicas que podem ser muito benéficas para o corpo e para a mente. Aproveite um dia de sol para cuidar do jardim ou varrer a calçada para unir o bem-estar da vitamina D e uma boa respirada de ar fresco. 

Dance mais

Comande a sua própria balada em casa. Com apenas 3 músicas de aproximadamente 3 minutos cada, já é possível mexer bastante o esqueleto a ponto de acelerar um pouco o organismo. Além do exercício físico, dançar é uma ótima forma de extravasar sentimentos e produzir ainda mais endorfina no seu dia a dia. 

Essas dicas são apenas algumas das formas de colocar mais exercício no dia a dia. Porém, para que seu organismo realmente esteja saudável é preciso buscar por outras atividades que possam complementar o seu bem-estar e não deixar de prestar atenção na alimentação e hidratação de cada dia. 

 

Fontes:

www.tecnosenior.com

https://blog.livup.com.br/ 

www.ecycle.com.br/ 

Whats App