12 dicas que vão te ajudar a perder peso

12 dicas que vão te ajudar a perder peso

  1. Não pule o café da manhã

Pular o café da manhã não te ajudará a perder peso. Você pode perder nutrientes essenciais e acabar comendo mais besteiras ao longo do dia, porque sente fome.

  1. Faça refeições regulares

Comer regularmente durante o dia ajuda a queimar calorias em um ritmo mais rápido. Também reduz a tentação de comer alimentos ricos em gordura e açúcar.

  1. Coma muitas frutas e vegetais

Frutas e vegetais são baixos em calorias e gorduras e ricos em fibras – ingredientes essenciais para uma perda de peso bem-sucedida. Eles também contêm muitas vitaminas e minerais.

  1. Fique ativo(a)

Ser ativo é a chave para perder peso e mantê-lo. Além de fornecer muitos benefícios à saúde, os exercícios físicos ajudam a queimar o excesso de calorias que você não consegue perder apenas com a dieta. Encontre uma atividade que goste para encaixar em sua rotina e fazer disso algo prazeroso.

  1. Beba muita água

As pessoas às vezes confundem sede com fome. Você pode acabar consumindo calorias extras quando, na verdade, um copo de água era tudo o que você precisava.

  1. Coma alimentos ricos em fibras

Alimentos que contêm muitas fibras podem ajudar a mantê-lo satisfeito, o que é perfeito para perder peso. A fibra só é encontrada em alimentos de origem vegetal, como frutas e vegetais, aveia, pão integral, arroz integral e macarrão, feijão, ervilha e lentilha.

  1. Leia os rótulos dos alimentos

Saber ler os rótulos dos alimentos te ajuda na escolha de opções mais saudáveis. Use as informações sobre calorias para descobrir como um determinado alimento se encaixa em sua necessidade diária de calorias para perder peso.

  1. Use pratos menores para comer

Parece mentira, mas usar pratos menores pode ajudá-lo(a) a comer porções menores. Usando pratos e tigelas menores, você pode gradualmente se acostumar a comer porções menores sem passar fome. O estômago leva cerca de 20 minutos para dizer ao cérebro que está cheio, então, coma devagar e pare de comer antes de se sentir satisfeito(a).

  1. Não proíba alimentos

Não proíba nenhum alimento de sua dieta de perda de peso, especialmente aqueles que você gosta. Banir os alimentos só fará com que você os deseje mais. Não há razão para que você não possa desfrutar de uma guloseima ocasional, desde que mantenha sua oferta calórica diária.

  1. Não compre guloseimas

Para evitar a tentação, não armazene guloseimas – como chocolate, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes – em casa. Em vez disso, opte por lanches saudáveis, como frutas, bolos de arroz, bolos de aveia, pipoca sem sal ou sem açúcar, e suco natural de frutas. 

  1. Reduza o álcool

Uma taça de vinho normal pode conter tantas calorias quanto um pedaço de chocolate. Com o tempo, beber muito pode contribuir para o ganho de peso. Por isso, evite!

  1. Planeje suas refeições

Tente planejar o seu café da manhã, almoço, jantar e lanches para a semana, certificando-se de manter a quantidade de calorias. Pode ser útil fazer uma lista de compras semanal para seguir.

 

Fonte: www.nhs.uk

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