6 nutrientes que levantam o ânimo

6 nutrientes que levantam o ânimo

6 nutrientes que levantam o ânimo

O triptofano é o nutriente essencial para superar o desânimo, mas também existem outros nutrientes essenciais e que você deve incluir em sua dieta para ganhar energia. São eles:

  1. Ferro: A falta deste mineral provoca cansaço, tonturas e falta de concentração. ⁣
  1. Vitamina B6: É necessário transformar o triptofano em serotonina. Sua falta pode causar fraqueza e nervosismo.
  1. Vitaminas A, C e E: Fornecem antioxidantes, cuja ausência causa estresse oxidativo que causa fraqueza contínua.
  1. Ômega 3 e Ômega 6: Essas gorduras constituem 30% da estrutura lipídica do cérebro, portanto são essenciais para a saúde dos seus neurônios e para o bom funcionamento do sistema nervoso.
  1. Hidratos de carbono: A glicose é o “combustível” do cérebro. E para atingir a quantidade ideal, é necessária a ingestão de carboidratos complexos e simples, dando preferência aos complexos, que fornecem energia gradativamente para não ter quedas e evitar picos de açúcar no sangue.
  1. Lembre-se de que o triptofano é a chave para a fabricação de serotonina, que por sua vez se transforma em melatonina à noite e ajuda você a dormir bem. Outro fator fundamental para o emagrecimento.

Todos esses nutrientes só são obtidos através da alimentação e suplementação, por isso é necessário incluí-los no seu cardápio.

 

Fonte: Revista Saber Vivir

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